quarta-feira, dezembro 29, 2010

Efemérides do Futebol (8)...

Campeão no futebol... e no atletismo

Quando em 1898 o Orgryte ganhou o campeonato sueco pela terceira vez consecutiva no lado direito da sua defesa actuava Paul M. Pehrson. Até aqui nada de mais. A curiosidade reside no facto deste atleta ter sido dois anos antes campeão nacional sueco de... atletismo nos 1.500m e 10.000m!

2 comentários:

Anônimo disse...

Também em Portugal houve alguns casos assim, dos quais, dos que tenho conhecimento, houve os futebolistas Carlos Vieira e Fernando Perdigão, respectivamente extremo-direito e extremo-esquerdo do F C Porto e campeões nacionais de futebol, em épocas distintas, os quais foram também campeões nacionais de atletismo, com a camisola do mesmo clube da Invicta, um nos 100 e 200 metros e o outro no salto em altura, bem como houve o Acúrcio Carrelo campeão nacional e atleta internacional quer no futebol como no hóquei em patins, também pelo F C Porto, além de alguns casos mais.
Refiro apenas casos do F C Porto porque é o que me desperta atenções e guarida de documentação, como ainda agora no último post que fiz, sobre um antigo guarda-redes, Armando Silva, de que se deve recordar.
Desejo-lhe, entretanto, continuação de Boas Festas e um óptimo Ano Novo.
Abraço.
http://longara.blogspot.com/

Silvestre disse...

Ah, grande Armando Pinto