quinta-feira, dezembro 06, 2007

Prémios 2007 "Museu Virtual do Futebol" (2)...

Os candidatos a melhor equipa do ano são:

AC Milan (Itália): Se o Real Madrid foi eleito há sete anos atrás como o clube do Século XX, o AC Milan caminha a passos largos para ser o maior clube do Século XXI. Na Europa em 2007 os italianos viveram mais uma temporada de sonho com a conquista da Liga dos Campeões, depois de derrotarem na final de Atenas o Liverpool por 2-1. Foi a sétima Taça/Liga dos Campeões conquistada pelo clube presidido pelo sempre polémico Silvio Berlusconi. Neste momento os milanistas estão a apenas dois títulos europeus de igualar o recorde de vitórias do Real Madrid (9) na prova rainha do futebol europeu. E se na Europa as coisas correram lindamente ao Milan, em Itália nem por isso. O clube partiu para a época 2006/07 com oito pontos negativos em virtude do CalcioCaos que abalou o futebol transalpino na temporada passada. Desvantagem que se viria a revelar fundamental para o facto de ter perdido o Scudetto para o vizinho e rival Inter de Milão.

Sevilla FC (Espanha): Pelo segundo ano consecutivo o Sevilla venceu a Taça Uefa, um feito único para um clube que até há dois/três anos atrás passava despercebido à Europa do futebol. Uma equipa fantástica comandada por Juande Ramos (que entretanto rumou a Londres para treinar o Tottenham) que não deu hipóteses à concorrência na Uefa, vencendo a competição pelo segundo ano consecutivo. Em Espanha o Sevilla lutou até às últimas jornadas pelo título e venceu a Copa do Rei. Não venceu o título mas qualificou-se para a Champions 2007/08, um prémio justo pois os andaluzes que são hoje uma das melhores equipas do Mundo. E os melhores têm de estar entre os melhores.

Boca Juniors (Argentina): Comandados pelo astro Juan Roman Riquelme o Boca Juniors venceu em 2007 pela sexta vez na sua história a competição mais importante ao nível de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores. Um feito histórico (mais um) para um dos mais populares emblemas da Argentina, da América do Sul e do Mundo.

Selecção do Brasil: Depois da pobre campanha no Mundial 2006 o Brasil, agora comandado tecnicamente por Dunga, voltou às grandes conquistas em 2007, mais precisamente na Copa América, que este ano se realizou na Venezuela. Na final os brasileiros golearam os grandes rivais da Argentina por 3-0. Mais do que a vitória o Brasil de Dunga parece querer voltar ao Brasil dos velhos tempos, ou seja, a um Brasil cheio de fantasia.

(escolha um dos candidatos)

Um comentário:

João Pedro disse...

O Milan para mim é o Maior clube de sempre...