segunda-feira, agosto 21, 2006

Morreu um campeão do Mundo...

O "planeta da bola" está de luto. Ontem faleceu um dos "mágicos" que fizeram parte da não menos "mágica" e inesquecível equipa do Uruguai que em 1950 silenciou o Maracanã ao conquistar o título de campeã do Mundo depois de vencer a super favorita equipa da casa, o Brasil, por 2-1, de seu nome Oscar Omar Miguez.
Este "imortal" do futebol uruguaio faleceu aos 78 anos, num hospital da capital Montevideu - onde se encontrava internado há já vários meses - vitíma de doença cardíaca. Em toda a sua carreira desportiva Miguez apenas vestiu duas camisolas, a do Uruguai e a do seu Peñarol, clube que jamais abandonou mesmo depois de ter recebido inúmeras - e vantajosas - propostas de clubes europeus.
Foi um dos totalistas (4 jogos) da selecção celeste que espantou o Mundo ao vencer o Mundial de 50, tendo apontando um golo (ante a Suécia) nessa mesma competição.
O mundo do futebol, e o Uruguai em particular, ficam assim mais pobres com a morte deste homem que ficará imortalizado na bela história do futebol planetário.

Nenhum comentário: