terça-feira, janeiro 06, 2015

Nomes e números da Taça Intercontinental (39)... 2000

TAÇA INTERCONTINENTAL

Ano de 2000
A Taça Intercontinental dava os seus últimos suspiros. O interesse na competição era cada vez menor, sobretudo para os clubes europeus, além de que a FIFA dava em 2000 os primeiros passos para criar o seu Campeonato do Mundo de Clubes. No Brasil, a entidade máxima que tutela o futebol planetário organizava uma edição experimental do Mundial de Clubes, a qual seria vencida pelo Corinthians. Certame este que eclispou, de certa forma, a edição número 39 da Taça Intercontinental, que seria ganha pelos argentinos do Boca Juniors.
Boca Juniors (Argentina) - Real Madrid (Espanha): 2-1

Data: 28 de novembro de 2000
Estádio: Nacional de Tóquio (Japão)
Árbitro: Óscar Ruíz (Colômbia)

Boca Juniors: Córdoba; Bermúdez, Traverso, Ibarra, Matellán; Basualdo, Serna, Riquelme, Battaglia (Burdisso, aos 92m); Delgado (Guillermo Barros Schelotto, aos 87m), e Palermo. Treinador: Carlos Bianchi.

Real Madrid: Casillas; Hierro, Roberto Carlos, Karanka; McManaman (Sávio, aos 66m), Luis Figo, Makelele (Morientes, aos 76m), Helguera, Guti, Geremi; Raúl. Treinador: Vicente Del Bosque.

Golos: 1-0 (Palermo, aos 3m), 2-0 (Palermo, aos 6m), 2-1 (Roberto Carlos, aos 12m)
O onze do Boca que em Tóquio levou para La Bombonera a segunda Taça Intercontinental da história do popular clube de Buenos Aires

Vídeo: BOCA JUNIORS - REAL MADRID
video

Nenhum comentário: