domingo, outubro 12, 2008

Mundial de Futsal/Brasil 2008 (45)...

Grupo A/2ª Fase

Itália - Brasil: 0-3

Golos: Schumacher, Lenisio, Ari

Italianos não tiveram pedalada para os anfitriões...

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

Não há pai para o Brasil. São a grande potência mundial do futsal, algo que não constitui qualquer surpresa, dada a superior capacidade técnica dos brasileiros face aos demais.

Miguel Barros disse...

Bruno, antes do mais obrigado pela visita ao Museu.

De facto, o Brasil é uma das maiores potências mundiais do futebol e seus "derivados"... Quando falo em derivados refiro-me ao Futsal e ao Futebol de Praia.

Eu prefiro não atribuir-lhes o título de melhor país do mundo no futebol e seus "derivados". Não tenho nada contra aqueles que os classificam como tal. Agora, vendo futebol em "quantidades industriais" como eu vejo chego à conclusão que felizmente o planeta da bola dos dias de hoje não se apresenta hoje com aquele cenário do "Brasil é o maior e os resto são figurantes".

Não. Felizmente hoje em dia há cada vez mais competitividade no desporto rei. Isso é bom quanto a mim.

Em relação a este Mundial de Futsal de facto o Brasil está muito, mas mesmo muito forte. Joga em casa, tem um colectivo poderoso, e tem sede de títulos, logo tem tudo para vencer. Mas cuidado com a Espanha. Pode estar a fazer um Mundial despercebido mas nos momentos decisivos eles são perigosos... e a prova disso é que são os actuais detentores quer do título Mundial quer do título Europeu.

Quase de certeza que a final deste Mundial vai ser um Brasil-Espanha. No fundo a final por todos desejada. E uma coisa é certa, se assim o for vai ser um grande jogo de futsal, de vencedor indefinido até ao soar do apito final.

Abraço