domingo, julho 01, 2007

Flashes do Holanda 2007/Euro Sub-21 (17)...

Terminado que está o Euro 2007 o Museu Virtual do Futebol resolveu eleger o melhor jogador e o “onze ideal” de uma prova que em nossa opinião – e da UEFA também – foi a maior e a melhor realizada até à data. Pelos relvados da Holanda passaram inúmeros jogadores de enorme qualidade que proporcionaram espectáculos grandiosos de futebol. No entanto, houve um que quanto a nós se distingiu dos demais: ROYSTON DRENTHE. O holandês sósia do também holandês Edgar Davids encheu o olho aos amantes do futebol. Rápido, sempre irrequieto, lutador, e portador de um pé esquerdo de elevada qualidade Drenthe (na imagem) foi quanto a nós a estrela deste Europeu de Sub-21. Um jogador a fixar no futuro.
Onze ideal: guarda-redes: Carson (Inglaterra); defesas: Hoyte (Inglaterra), Manuel da Costa (Portugal), Taylor (Inglaterra) e Pocognoli (Bélgica); médios: Miguel Veloso (Portugal), Aquiliani (Itália), Young (Inglaterra) e Drenthe (Holanda); avançados: Rigters (Holanda) e Lita (Inglaterra).

5 comentários:

João Pedro disse...

Manuel da Costa? Só vi um lance de todo esse mundial e foi logo duma valente fifia dele contra a Holanda e deu o 2-0 penso eu...

Miguel Barros disse...

Não foi Mundial JP, foi Europeu.. ehehehe. O Mundial de Sub-20 já começou anteontem no Canáda e Portugal só hj entra em acção.

Quanto ao Manuel da Costa discordo ctg, lá por ter dado uma fifia n ker dizer k tenha feito um mau Euro, muito pelo contrário. Portugal só n levou mais no cortiço por causa de alguns elementos do sector recuado, como o redes Paulo Ribeiro, o Antunes João Pereira e o trinco Miguel Veloso. O Semedo foi a única nódoa no sector recuado. O Manuel da Costa já mostra ter muito e bom futebol nas pernas, e digo-te mais, que se cuide o Jorge Andrade, o Ricardo carvalho e o Meira porque este puto não tarda nada e ganha um lugar na defesa da equipa AA.
Além disso tu só dizes mal do gajo porque numa entrevista que ele deu durante o Euro dise que era do FCP desde pekenino... eheheheheheh. Confessa lá.

Miguel Barros disse...

Além disso, recordo-me agora k n foi o Da Costa que deu a fifio nesse jogo mas sim o Amoreirinha, que estendeu a pasadeira precisamente a este senhor que vês na imagem, DRENTHE (que craque meu amigo), que cruzou para o Rigters fazer o 2-0. o Manuel da Costa n teve kk kulpa no lance.

João Pedro disse...

Pois... é Europeu...

Por acaso não sabia que ele era andrade...

Curte:
"Manuel da Costa, como se sentisse em casa
Borrou a pintura quando deixou que Rigters se lhe escapasse para fazer o segundo golo da Holanda. Um golo em que as culpas passam também por ele e que por isso lhe baixa a nota que até então estava a ser alta."

Curte: "Drenthe foi à linha cruzar para o coração da pequena-área, onde apareceu Rigters para encostar, ficando os centrais muito mal da fotografia."

:)))))))

Miguel Barros disse...

Onde é k viste isso? Na Bola??? eheheheheh
Sinceramente n me lembro do Costa ter borrado a pintura, mas sim o Amoreirinha que deixou passar o Drenthe de uma forma infantil e estúpida. O gajo chegou à linha de fundo cruzou e o Rigters fez golo facilmente. É óbvio que os centrais ficaram surpresos com a... falha estúpida do Amoreirinha que era dono e senhor do lance.
Mas prontos, são visões dos lances... eheheheh