É
provavelmente o museu mais rico em termos de conteúdo sobre um jogador de
futebol que existe no Mundo. Mas não se trata de um futebolista qualquer, mas
sim de um dos melhores de sempre do Belo Jogo: Cristiano Ronaldo. Na sequência
da nossa estadia na Madeira foi quase que obrigatório visitar o museu do
jogador nascido naquela ilha. Um espaço onde viajámos pelo incrível e rico
percurso do futebolista desde os primeiros pontapés na bola nas ruas do Funchal
até ao estrelato planetário.
Situado no Funchal, o Museu CR7 oferece-nos uma experiência única, combinando um misto de tecnologia de ponta - com inúmeros vídeos sobre a carreira do jogo, ou ainda a possibilidade de os fãs através da realidade aumentada interagir com o craque e tirar uma fotografia ao seu lado - mas de igual modo dezenas de vistosas vitrinas carregadas de todos os troféus e prémios que o jogador ganhou ao longo da carreira.
A viagem começa pelo Andorinha, o primeiro clube da vida de CR7, sendo possível ver a histórica camisola do modesto clube que projetou o craque madeirense, bem como o primeiro troféu que conquistou ainda com tenra idade (8 anos).
Sobejamente conhecida a nível mundial, a história de Cristiano Ronaldo está repleta de dezenas de pomposos títulos nacionais e internacionais ao serviço de clubes como o Manchester United, Real Madrid ou Juventus, destacando-se, naturalmente, as réplicas dos troféus das 5 Ligas dos Campeões Europeus, os 4 Campeonatos do Mundo de Clubes, a 2 Supertaças Europeias, as 2 Ligas Espanholas, as 3 Premier League, as 2 Ligas Italianas, entre muitas, muitas outras grandiosas conquistas ao serviço dos emblemas que defendeu.
Na zona central do Museu CR7, guardadas religiosamente em pequenas vitrinas adornadas com alta tecnologia, estão as medalhas que o futebolista arrecadou ao longo de mais de 20 anos de uma brilhante carreira internacional.
Destaque ainda para as camisolas que Cristiano Ronaldo envergou durante o seu percurso de futebolista, com realce para a camisola da seleção nacional...
... ao serviço da qual venceu os dois maiores títulos da sua carreira: o Campeonato da Europa e a Liga das Nações, cujos troféus nos deparamos em lugar de destaque logo no início desta deslumbrante viagem.
Falar de Cristiano Ronaldo é falar de prémios e recordes individuais. E, naturalmente, que neste espaço estão guardadas as mutas conquistas pessoais que foi conquistando ao longo da carreira, como as 5 Bolas de Ouro, os 5 troféus The Best (da FIFA), as 4 Botas de Ouro, entre muitas outras largas dezenas de prémios individuais. Realce ainda para a coleção de bolas, as quais têm, cada uma delas um significado especial, ora porque significou um golo histórico, ora porque foi utilizada em algum jogo também ele histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário